Hoje em dia dirigir já se tornou algo normal, onde a maior parte da população possui veículos para se locomoverem por promoverem um maior conforto e comodidade para as pessoas, não necessitando mais o uso do transporte público do qual é ineficaz e o tempo de viagem é  bem maior, dificultando assim os percursos realizados diariamente.

Porém para poder conduzir um carro é necessário anteriormente que obtenha a documentação necessária da qual dá o poder para se dirigir, chamada de carteira nacional de habilitação ou carteira de motorista, esse tipo de documento é obrigatório e possui grande importância para os órgãos controladores.

Provas e exames do Detran

Mas para obter uma CNH, é necessário preencher a todos os requisitos impostos pelo Detran, como ser maior de idade, saber ler e escrever e ter os documentos em dia com o estado, além de que é necessária a realização de diversos exames e provas para que possa ser aprovado e considerado apto para conduzir tanto motos, carros, caminhões e ônibus.

Esse documento possui todas as informações tanto sobre o condutor quanto ao tipo de carta que ele tirou, podendo ser de categorias A,B,C,D e E. Além disso as infrações cometidas são todas registradas na carteira de motorista, podendo até mesmo levar o indivíduo a ter a carteira cassada ou suspensa, por conta dos tipos de infrações e a quantidade que foram cometidas.

Criado em: 20/09/2018 - 15:51


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.