Benefícios do sistema NFE Sefaz em SP

Para que servem as notas fiscais?

A nota fiscal é um documento que armazena informações sobre os produtos comercializados, como os modelos, marcas, preços, datas de validade, data de compra e diversas outras informações importantíssimas para quem está realizando a compra, pois esta nota serve como comprovação da compra realizada, podendo assim servir de documento jurídico caso ocorra alguma complicação do processo de obtenção do produto.

A emissão das notas fiscais se tornou obrigatória em diversos segmentos comerciais, sendo assim, para que esses comércios sejam regularizados e estejam em plena legalidade, é necessário que haja a implantação de mecanismos que realizam esse processo de emissões.

Além disso, as notas fiscais são utilizadas também pelo governo, como forma de controle das entradas e saídas de produtos, assim também como a renda do estabelecimento, e com base nessas informações são estipulados os cálculos dos impostos e tributações que devem ser pagos, evitando as sonegações de impostos.

Para isso foram desenvolvidos sistemas para a substituição do método antigo de emissão de notas, como o sistema NFE Sefaz em SP, que realiza todo esse processo de emissões e transmissões para o SEFAZ dessas notas e cupons eletrônicos, e também os cálculos de impostos.

Criado em: 23/08/2018 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira os recursos técnicos disponibilizados pelo segmento de informática que promove as condições ideias para efetivar os serviços prestados pelo seu negócio, garantindo não só a sua satisfação, como também as dos clientes.