Criados em busca de exercer as atividades do controle de acesso, ou seja, dar o acesso a um determinado local somente a pessoas devidamente autorizadas, as catracas eletrônicas se tornam instrumentos indispensáveis.

Com o aparecimento de novas tecnologias, tornou-se possível o aperfeiçoamento dessas catracas, resultando em novos e modernos modelos, como a catraca para academia.

Por ser um aparelho de alto teor técnicos, essa catraca possui sistemas de leitura de impressão digital, cartão de proximidade, leitura de códigos de barras entre muitos outros. Obteve o seu desenvolver em busca de alavancar as atividades do controle de acesso e promover a proteção necessária não só dos bens patrimoniais, mas sim processos a serem realizados.

O texto acima "Características da Catraca para Academia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.