O transporte público é considerado como ineficaz e precário nas diversas cidades, principalmente as grandes cidades como São Paulo, fazendo com que a obtenção por um veículo automotor próprio se tornasse cada vez mais preciso, para que assim os trajetos que devem ser percorridos diariamente fossem feitos mais rapidamente e com uma maior comodidade.

Investimento para tirar a habilitação

Porém ter um veículo é um investimento alto, onde além de ter que investir na compra do veículo, é preciso um investimento para se dar a entrada na carteira de habilitação já que para que um indivíduo tenha a permissão devida para conduzir um tipo de veículo é necessário que ele obtenha esse tipo de documentação.

A carteira de habilitação é de extrema importância para os órgãos controladores do trânsito, pois é nela que as informações sobre o condutor são armazenadas, ficando assim mais facilitado o controle sobre as infrações que são cometidas diariamente pelos condutores.

São diversas os tipos de infrações que são cometidas no dia a dia, sendo alguma de baixa gravidade e algumas gravíssimas, como por um exemplo dirigir alcoolizado, do qual pode levar o condutor a ter sua carteira suspensa e ainda o veículo apreendido, porém ainda é possível recorrer lei seca, para que assim a penalidade seja abaixada.

Criado em: 27/09/2018 - 13:30


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.