Como funciona a regularização de habilitação suspensa?

Temos que nos locomover diariamente, muitas vezes para diversos locais diferentes, sendo assim por conta do desenvolvimento tecnológico e das cidades, houve a necessidade de se procurar por métodos mais eficientes e cômodos para a realização desses trajetos.

Obtenção do veículo próprio

O meio mais eficiente e que se tornou popularizado nos dias atuais foi a obtenção de um veículo próprio, em principal os carros. Porém para poder conduzi-los é necessário que a pessoa em questão tenha em mãos a sua carteira de habilitação, caso contrário torna-se ilegal.

Esse documento é exigido pelo Detran (Departamento estadual de trânsito) já que é através desse documento que as autoridades conseguem obter um maior controle das infrações que são cometidas por esses condutores, já que é necessário a aplicação de penalidades para tais.

Essas penalidades que são aplicadas são referentes aos diversos tipos de infrações que podem ser cometidas, onde dependendo do tipo ou da quantidade de vezes que ela ocorre, pode fazer com que a carteira seja suspensa por um determinado tempo ou até mesmo cassada, fazendo ser necessário a regularização de habilitação suspensa, para que o condutor tenha novamente o direito de dirigir.

Criado em: 02/10/2018 - 15:38


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.