Grande porcentagem da população atualmente possui veículos para que possam se locomover de modo mais eficaz e cômodo, portanto dirigir já é algo considerado corriqueiro e normal, pois proporciona para as pessoas um menor tempo nas viagens realizadas no dia a dia, fora que não é necessário o uso do transporte público que é tão precário.

Mas para isso é necessário obter um documento que possui grande importância para os órgãos fiscalizadores, do qual te da a permissão para conduzir legalmente um veículo, essa documentação é chamada de CNH (Carteira nacional de habilitação) ou popularmente chamado de carta de motorista.

Requesitos estipulados pelo Detran

Porém o Detran estipulou diversos processos e requisitos que se deve cumprir para que seja possível tirar a carta, inicialmente é necessário que se tenha mais de 18 anos e que seja alfabetizado, além de que os documentos necessitam estar em dia, tendo esses requisitos pode-se entrar em contato com uma autoescola e dar início aos exames.

Sendo assim se passar nos exames e fizer todas as aulas estipuladas pela lei, é possível retirar a sua carteira de motorista. Nestes documentos estão dispostas todas as informações sobre o condutor, onde as infrações cometidas são todas armazenadas nesse documento, podendo levar o condutor a ter a carta cassada ou suspensa dependendo do que for ocasionado, fazendo com que ele não possa dirigir mais legalmente.

O texto acima "Condutor e a carta cassada ou suspensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.