Detalhes do gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos

Século da tecnologia

Os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais presentes em nossas vidas e em nosso cotidiano, ainda mais após a evolução tecnológica do século XX. Tudo em nossa volta é constituído de tecnologias cada vez mais inovadores, seja por telefones, celular, televisores ou até equipamentos domésticos.

Portanto com isso houve também o aumento do descarte desses tipos de materiais, pois a cada dia é lançado algum produto novo e inovador que faz com que a população consuma ainda mais e substitua se necessidades seus aparelhos, fazendo com que assim possa ter um acúmulo de resíduos eletrônicos.

Substâncias prejudiciais

Sendo assim é importante que se tenha um devido gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos, já que a constituição desses equipamentos e os materiais dos quais são elaborados necessitam de um maior cuidado, principalmente as substâncias das quais possuem em seu interior que se expostas ao meio ambiente podem trazer diversas consequências.

Sabendo disso, devemos realizar o descarte correto desse tipo de equipamento para que possam ser levados à locais especializados nesse tipo de reciclagem, dando o destino devido à eles.

Criado em: 10/09/2018 - 14:33


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!