Dirigir e possuir um veículo próprio é algo que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, principalmente nas grandes cidades, pois a comodidade e o conforto que um veículo traz na hora de realizar os trajetos cotidianos é algo que as pessoas preferem ao em vez de utilizar o transporte público que é bastante precário.

Documento específico

Porém para dirigir é necessário que se obtenha um documento especifico do qual da a garantia que o indivíduo está devidamente preparado para o trânsito, pois para consegui-lo é necessário que se passe por diversos exames e processos que foram estipulados pelo Detran, e somente a partir da aprovação que é possível ter acesso a CNH.

A CNH ( carteira nacional de habilitação) ou carteira de motorista é obrigatória para os condutores, onde somente é possível dar início a todo o processo a se o indivíduo for maior de idade e ser alfabetizado, além de que seus documentos devem estar em dia, caso contrário não será possível realizar as provas no Detran.

Esse tipo de documento é importante e regula as infrações que são cometidas pelos condutores, sendo assim deve-se evitar ao máximo cometer infrações, já que as mesmas são distribuídas através de pontos na CNH, no qual determinada quantidade pode levar a carta de motorista suspensa, fazendo com que o condutor não possa dirigir por um tempo que é determinado pelas autoridades de trânsito.

Criado em: 25/09/2018 - 08:18


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.