Ao definir o que é um controle de acesso, podemos dizer de forma geral, que se remete ao emprego de métodos próprios para permitir a entrada apenas de pessoas autorizadas a um determinado local.

Entretanto, as catracas eletrônicas são altamente utilizadas, pois favorecem de diversas maneiras o controle do fluxo de pessoas, ou seja promove a segurança e a efetividade do trabalho. Com o propósito de alavancar essa atividades foi desenvolvido a catraca biométrica.

Essa catraca foi criada com base na alta tecnologia, portanto adere em sua composição mecanismos e sistemas que permitem que ela funcione de maneira autônoma e faça o reconhecimento dos indivíduos, pela impressão digital, código de barras e cartão de proximidade.

O texto acima "Propósito da Catraca Biométrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.