A foto, o número do RG e do CPF e o nome completo são todos armazenados nas carteiras de motoristas, portanto elas se tornaram um tipo de documento muito importante para os departamentos responsáveis pelo trânsito, para que se tenha um maior controle sobre as atividades que são realizadas pelos condutores.

Permissão necessária para dirigir

Além dessas funções, é a partir dela que a permissão devida para se dirigir é dada para um indivíduo, sendo assim somente é possível que alguém dirija se tiver uma carteira de motorista, caso contrário se torna ilegal.

Para obtê-la, inicialmente se é exigido de acordo com a legislação de trânsito que o indivíduo seja maior de idade, alfabetizado, e que seus documentos estejam todos regularizados, a partir desses requisitos é possível que se dê o andamento no processo que deve ser realizado.

Portanto o indivíduo que conduz um veículo nas vias necessita ter bastante atenção no que se é realizado, já que determinadas atitudes podem ocasionar as infrações, que dependendo do nível de gravidade, leva o condutor a ter que contratar o serviço para CNH cassada, pela perda total do direito de dirigir.

Criado em: 28/09/2018 - 16:27


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.