Veículo automotor

A obtenção de um veículo próprio, como o carro, é cada vez mais frequente nos dias atuais já que o transporte público é de péssima qualidade, fazendo com que a população busque por melhorias e por modos mais cômodos e eficazes para realizar seus trajetos diários.

Sendo assim para que um indivíduo seja apto legalmente para conduzir um veículo automotor é necessário que ele possua uma documentação da qual da a permissão devida para que ele possa dirigir, denominada de CNH (Carteira nacional de habilitação).

Acesso a carteira de habilitação

Mas para que uma pessoa possa ter acesso a esse tipo de documento, é preciso que anteriormente ela se enquadre nos padrões que foram impostos pelo Detran, pois somente assim poderá se dar andamento a todo o processo de exames e provas que deve ser realizado.

Quem pretende dirigir deve saber que deve-se ter principalmente a responsabilidade quando estiver nas vias, já que pequenas atitudes podem causar grandes estragos, como dirigir sob os efeitos do álcool, que além de aumentar as chances de acidente, leva o condutor a multa do bafômetro, perdendo assim a sua carta.

Criado em: 26/09/2018 - 16:23


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.