Saiba mais sobre o sistema retaguarda SAT

A nota fiscal eletrônica é um documento de cunho fiscal que se tornou  parte do dia a dia dos negócios e das empresas, esse tipo de nota foi desenvolvido para substituir o modelo anterior de emissão de notas, onde atualmente não necessita mais da impressão evitando assim o extravio, fora a facilitação na organização e administração das mesmas, e o sistema de transmissão online.

As notas fiscais são responsáveis pelo registro de todas as atividades comerciais de um estabelecimento, pois através delas o governo tem a possibilidade de verificar se os impostos estão sendo pagos devidamente, evitando assim a sonegação de impostos. Além da maior segurança ao consumidor ao comprar algum produto, porque nas notas fiscais vem armazenadas todas as informações dos produtos, como valores, origem e validades.

Essas notas fiscais eletrônicas são geradas a partir de softwares capacitados especificamente para realizar esse procedimento, como o sistema retaguarda SAT, que realizam tanto a emissão das notas e cupons quanto a autenticação e transmissão das mesmas, esse sistema também realiza os cálculos dos impostos a serem pagos automaticamente, evitando futuros erros. Mas para que o processo seja completo é necessário o uso de um conjunto de equipamentos como:

  • Computador

  • Software compatível;

  • Rede de Internet;

  • Equipamento SAT

Criado em: 22/08/2018 - 13:14


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira os recursos técnicos disponibilizados pelo segmento de informática que promove as condições ideias para efetivar os serviços prestados pelo seu negócio, garantindo não só a sua satisfação, como também as dos clientes.