Os andaimes são equipamentos indispensáveis com obras em estruturas verticais, conferindo mobilidade e melhor acesso em serviços como o de alvenaria e acabamento de fachadas. Para que a utilização seja feita com segurança e produtividade para sua obra, é necessário alguns cuidados, como calcular devidamente o material necessário e o tipo de andaime ideal para a respectiva estrutura.


Cálculo estrutural de andaimes, determina a dimensão e a capacidade de sustentação dos elementos básicos de uma estrutura. Para assegurar a precisão do cálculo estrutural de andaimes e contar com um produto seguro e apto para uso, recomenda-se buscar uma empresa especialista em análises estruturais por elementos finitos que realize seus serviços em conciliação com as principais normas regulamentadoras do setor.

Criado em: 02/01/2019 - 13:19


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Conheça os mais diversos serviços para o segmento de construção e reforma, que dispõe de equipamentos e materiais para efetivas as atividades presentes nos canteiros de obras.