A evolução no mundo dos pneus

Em 1888, foi desenvolvido na Escócia o primeiro pneu com câmara de ar. Para a época, foi uma invenção genial, tanto que este modelo é o mais utilizado até os dias de hoje. Entretanto, há problemas nesses pneus que até o momento não foram solucionados em sua elaboração. Os principais são que eles estão sujeitos a furarem, além de esvaziarem sozinhos com o passar do tempo, precisando ser calibrados semanalmente.

Tendo como objetivo aumentar a vida útil dos pneus e não ter gastos com manutenção, foi desenvolvido o pneu maciço, que dispõe de um mecanismo que não utiliza a câmara de ar, o que faz com que os problemas que são comumente manifestados nos convencionais não se expressem neste. Eles são encontrados regularmente em indústrias, mais especificamente em empilhadeiras. Caso queira adquirir este produto, contate-nos.

O texto acima "A evolução no mundo dos pneus" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.