Auxiliar de Movimentação de Cargas, executa uma operação essencial para a indústria do petróleo e do gás, em particular, para a operação embarcada.  Ele atua como um dos agentes do processo de movimentação de cargas e pessoas, apoiando esse tipo de atividade, acondicionando as cargas e seus respectivos métodos de amarração, até a preparação do ambiente de trabalho, através de isolamentos e sinalizações da área. Opera suas atribuições dentro dos requisitos exigidos nas normas específicas da ocupação, considerando a segurança das pessoas e instalações, e preservando o meio ambiente e a saúde das pessoas que interagem com o campo de trabalho.

Este profissional tem por obrigação fazer valer, constantemente, todo o treinamento adquirido em normas e procedimentos, assim como toda a ambiência que envolve uma movimentação de carga. De muita importância o treinamentos para movimentação de cargas para estas operações.

Criado em: 13/12/2018 - 14:18


Sobre a categoria dessa página Segurança no Trabalho: Confira os melhores artigos, em referência a segurança no trabalho. Qualquer duvida basta entrar em contato conosco.