Saiba mais sobre o gerenciamento de resíduos eletrônicos

Processo necessário

A reciclagem se tornou um processo muito necessário nos dias atuais, pois por conta do crescimento populacional e do desenvolvimento das indústrias fez com que a quantidade de dejetos e resíduos produzidos aumentasse consideravelmente, fazendo com que se tornasse um grande problema sanitário.

Consiste em realizar todo um processo de transformações físicas, químicas ou biológicas nos principais tipos de materiais a fim de que eles possam dar forma à novas matérias primas e até mesmo à produtos, se torna utilizável novamente.

Diminuição do impacto ambiental

Com isso consequentemente há uma diminuição no impacto ao meio ambiente, porém para ser possível é necessário que se faça a devida separação dos lixos para que sejam depositados nos locais corretos, pois assim se?a possível a realização da coleta seletiva.

Lixos do tipo eletrônico necessitam ser levados à empresas especializadas que fazem o gerenciamento de resíduos eletrônicos, para que assim a reciclagem de suas peças seja possível, aproveitando todas as substâncias e metais presentes.

Criado em: 05/09/2018 - 16:23


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!