A carteira de habilitação é uma documentação da qual possui essencialidade para os órgãos que controlam o trânsito, isso porque é nela que todas as informações principais sobre os condutores ficam armazenadas, permitindo com que assim a aplicação de multas e penalidades seja mais facilitada.

Documento de identificação

A carteira de habilitação acabou se tornar um documento de identificação do indivíduo, já que em sua constituição estão armazenadas informações como o número do RG e do CPF, o nome completo do indivíduo, a foto e categoria, sendo assim deve estar sempre em mãos.

A obtenção desse documento é possível a partir da realização de todas as aulas, provas e exames que são exigidos pelo Detran, para que assim o futuro condutor esteja apto para ser aprovado na prova final e assim poder receber sua permissão para dirigir.

O controle de infrações é de extrema importância e é realizado rigorosamente, sendo assim é  necessário que o condutor sempre tenha atenção à via para que assim não ocasione acidentes ou até mesmo o recebimento de notificações como a carta de suspensão da CNH, da qual impede que ele dirija por tempo determinado pelos júris

O texto acima "Como funciona a carta de suspensão da CNH?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.