As portas de emergência tem uma grande funcionalidade pois com elas é possível obter uma saída rápida e segura de locais que podem sofrer um possível incêndio. Desde a década de 70 as portas de incêndio se tornaram obrigatórias em prédios com quantidade maior de quatro andares, além de escolas, shoppings e muitos outros, sendo de suma importância que haja em tais locais portas de emergência.

A localidade da barra antipanico para porta de aço sempre será instalada na parte interna da porta, dessa maneira garante que as pessoas consigam sair rapidamente do local. Por essa razão as portas devem sempre se manter fechadas, e as barras não podem conter cadeados ou fechaduras que possam dificultar o processo de saída.

A segurança das barras antipanico!

As portas de emergência que contém barra antipanico trazem maior segurança para o local e para as pessoas, e por certo garantem uma evacuação rápida do lugar trazendo mais tranquilidade para as pessoas presentes.

O texto acima "A importância das portas de incêndio " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.